Sobre o Projeto
O modelamento de um novo negócio pelo Business Model Canvas – BMC (Business Model Generation, A. Osterwalder, Yves Pigneur, Alan Smith, self published, 2010), no desenvolvimento de empreendimentos mais inovadores e mais voltados à realidade do mercado atual, de mutações extremamente rápidas, com grande grau de ruptura tecnológica, e em ambiente de grande competitividade, tem-se mostrado muito eficaz.
Por tal motivo, o presente o presente projeto tem como objetivo geral fomentar o empreendedorismo e inovação dos alunos nas escolas, através da utilização do Modelo de Negócios CANVAS, pois o impacto da aplicação desta metodologia, bem como sua relevância é de grande importância para a condução dos próximos passos dos seus empreendimentos com maior garantia de sucesso.
Consideram-se assim um modelo de acessível aplicabilidade e entendimento, para ser desenvolvido por alunos do ensino médio, proporcionando aos mesmos uma ferramenta, que auxiliará no desenvolvimento de ideias inovadoras e empreendedoras.
Justifica-se assim, o projeto de extensão que busca fomentar o empreendedorismo e inovação nas escolas, de forma a colaborar com os trabalhos do grupo de pesquisa da URI – Cerro Largo, intitulado “Desenvolvimento e gestão de organizações de produção”.
Quem Faz
Roberto Schuster Ajala