A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) realizou no dia 11 de outubro a eleição que definiu os novos dirigentes da universidade pelo período de 2023 até 2026.
A votação ocorreu nos seis campus da URI, localizados em Santo Ângelo, Erechim, Frederico Westphalen, Santiago, São Luiz Gonzaga e Cerro Largo.
No campus de Cerro Largo, a chapa única encabeçada pelo atual diretor, Renzo Tomas, foi aprovada por 100% dos votos de funcionários, estudantes, professores e representantes da comunidade. Os demais eleitos são:
Coordenadora do Curso de Direito – Gabriela Felden Scheuermann.
Coordenador do Curso de Ciências Contábeis – Edson Bolzan
Representantes do Conselho Universitário – Roselene Piringer e Lucas Zorzo
Representante do Conselho de Câmpus – Roselene Piringer
Para a reitoria, a chapa única recebeu aprovação de 94,96% dos votos e é composta pelo Reitor Arnaldo Nogaro, que continuará na liderança da Universidade; a pró-Reitora de Ensino, Edite Maria Sudbrack, que também irá continuar; e os novos pró-Reitores de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, Marcelo Paulo Stracke, atual Diretor Acadêmico da URI Santo Ângelo, e de Administração, Ezequiel Plínio Albarello, atual Diretor Administrativo da URI Frederico Westphalen.